Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
24/04/2019 às 11h52min - Atualizada em 24/04/2019 às 11h52min

Motoqueiros desrespeitam sinalização e atrapalham estacionamento preferencial

Foto: Leitor


Clientes com necessidades especiais vêm encontrando dificuldade para estacionar o carro na vaga preferencial da agência 007, do Banco Itaú, de Bragança, que fica na rua Cel. Teófilo Leme, no centro. Isso, porque o espaço ao lado da vaga preferencial vem sendo usado por motoqueiros, que ignoram a sinalização de solo, pintado de amarelo, e estacionam suas motos para irem ao Banco. “A gente precisa de mais espaço por causa da nossa dificuldade de mobilidade, mas com as motos estacionadas lá, fica difícil a ponto de eu desistir”, disse uma das pessoas ouvidas pelo JBR.

O familiar de um cadeirante disse que já chegou a falar com funcionários do Banco, pedindo que a agência alerte os motoqueiros sobre a proibição de estacionamento. “Não resolveu nada até agora. Cheguei a falar com agentes de trânsito, mas eles dizem que o local é privado e que não podem autuar”, explicou. 

O JBR entrou em contato com o Banco Itaú que disse que de acordo com a legislação brasileira, as vagas destinadas a pessoas portadoras de deficiência ou com mobilidade reduzida, devem conter faixas que impeçam o estacionamento de outros veículos. Entretanto, essa marcação não está sendo respeitada por alguns motociclistas. O Itaú Unibanco reforçará a sinalização no espaço e solicitará apoio à guarda de trânsito para atuação no local.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90