Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/03/2019 às 14h08min - Atualizada em 13/03/2019 às 14h08min

Centro de Convenções poderá ser privatizado

Foto: Prefeitura Serra Negra


Esse é o desejo do prefeito de Serra Negra, Sidney Ferraresso (DEM), que durante visita do governador João Doria (PSDB), a Bragança, no dia 7, solicitou a privatização do espaço.

Ao Jornal de Bragança e Região, a Prefeitura, através da assessoria de imprensa, explicou o porquê da intenção de privatizar o Centro de Convenções. “É para impulsionar a operação deste equipamento com uma empresa especializada e voltada para a exploração e a divulgação desse espaço”, disse.

Sobre como seria, na prática, a privatização, a assessoria disse que os moldes ainda estão em estudo. “A Prefeitura Municipal de Serra Negra também está solicitando um auxílio do governo estadual no desenvolvimento de um formato de privatização”.

Questionado se atualmente o Centro de Convenções está inviável, a Prefeitura diz que não. “Mas entendemos que o equipamento tem potencial para receber mais eventos e movimentar mais o turismo. Nosso intuito é trazer para a cidade grandes feiras, eventos, exposições, dentre outros negócios necessários para o turismo, oferecendo um local para a realização de grandes eventos”.

Centro de Convenções
 
O prédio é um dos maiores complexos arquitetônicos da América Latina, possui 15.000m² de área coberta, sendo 12.500m² para o Centro de Convenções e 2.500m² para o Balneário, com várias salas de apoio e amplo estacionamento, além de mais 6.000m² de área externa para exposição. O auditório Mário Covas possui 1.140 assentos e vários camarins.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90