Daniel José (centro) entre lideranças do partido (Foto: Reprodução Instagram)
Apesar de ser o primeiro mandato de Daniel José, deputado estadual eleito pelo partido NOVO, com 183.480 votos, o seu nome aparece como candidato a presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). A indicação foi feita pelo próprio partido. “A bancada do NOVO decidiu lançar uma candidatura que represente renovação e independência, mas que seja aberta aos diálogos com os demais parlamentares. Por isso sou candidato à presidência da Alesp”, explica Daniel José mas redes sociais. Um vídeo sobre o porquê de ser candidato foi publicado em seu Instagran: @danieljosebr.
De acordo com a assessoria de imprensa da Alesp, a eleição será no dia 15 de março, dia da posse dos deputados. Não há pré-inscrição, por isso, a Alesp não sabe com antecedência quantos deputados irão concorrer a cadeira de presidente.
Daniel José
É bragantino, tem 31 anos e foi o terceiro deputado com mais votos em Bragança. Ele é economista, formado pelo Insper, com mestrado em políticas públicas e relações internacionais, na Universidade de Yale (EUA). É co-fundador da RenovaBR e consultor em educação.
Edmir Chedid
Sobre uma possível candidatura à presidência da Alesp, Edmir Chedid (DEM), informou ao Jornal de Bragança e Região que essa é uma decisão do partido e não dele individualmente, e que o DEM ainda não se posicionou sobre as eleições da mesa diretora da Alesp.
Edmir assume no dia 15 de março o sétimo mandato como deputado estadual, tendo obtido na última eleição 135.991 votos, sendo o 11º deputado estadual mais votado de São Paulo.