Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/11/2018 às 15h40min - Atualizada em 14/11/2018 às 15h40min

“Dia D” do Novembro Azul terá testes rápidos



A Secretaria de Saúde de Serra Negra, promoverá o dia D do Novembro Azul,  na quinta-feira, dia 29, na Feira Noturna, na praça Sesquicentenário (atrás da Rodoviária), das 17h às 22h. 

De acordo com a Prefeitura, terá aferição de pressão arterial, avaliação bucal, orientações para quem quer parar de fumar e assim, encaminhamento ao grupo do programa de controle de tabagismo, e para homens acima de 40 anos, testes rápidos de PSA, conhecido como Antígeno Prostático Específico, que pode ser avaliado através de um exame de sangue simples, feito em laboratório e que serve para diagnosticar alterações na próstata como prostatite, hipertrofia benigna da próstata ou câncer de próstata, por exemplo. Não há necessidade de inscrição prévia, mas preferencialmente deve levar um documento com foto e o cartão do SUS, mas quem não tiver, não deixará de ser atendido.

A Secretaria de Saúde disse, “nós sabemos o quanto o homem é mais resistente a cuidar da sua saúde, e por isso, quando descobre alguma doença, geralmente está em fase mais avançada. Por isso, o Novembro Azul é tão importante, para que possamos cuidar mais de perto da saúde dos homens e para que todos possam se conscientizar da importância da prevenção”.
Nas unidades de Saúde haverá ação de educação sobre a saúde do homem durante todo o dia, confira:

No dia 27 de novembro, terça-feira, das 7h às 10h, no Posto de Saúde da Família.

No Lions acontece a palestra: “Homens-prevenção câncer de próstata”.

No dia 30 de novembro, sexta-feira, às 14h, na Unidade Básica de Saúde Nova Serra Negra, acontece a palestra: “Homens - prevenção câncer de próstata” e no Posto de Saúde São Luis acontece “Ação saúde do homem - Prevenção câncer de próstata e cuidados com a saúde”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90