Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
12/09/2018 às 12h42min - Atualizada em 12/09/2018 às 12h42min

Extrema comemora aniversário no domingo

Foto: JBR


A cidade mineira de Extrema, completa 117 anos no domingo, dia 16 de setembro. Para comemorar o aniversário,  tem uma agenda de atividades, que começa no sábado (15), com a apresentação da Fanfarra Municipal, na praça Presidente Vargas, das  9h às 14h, com vários serviços voltados à população.

Ainda no sábado, dia 15, no Parque de Eventos, tem a final do 9º Festival “Comida de Boteco”,  concurso de petiscos elaborados pelos estabelecimentos participantes durante a festa. Os competidores vendem seus pratos ao preço fixo de R$ 15,00. Além disso, tem os shows de Loroza e também do grupo Sambô, que entra no palco às 20h. A entrada é gratuita, mas é indicado garantir o ingresso no site: festivalcomidadebotecoextrema.com, onde tem toda a programação do festival.  Já no site,  extrema.mg.gov.br, tem a programação dos eventos que acontecem na praça Presidente Vargas.

Extrema 

O território que pertence ao município de Extrema foi constituído a partir do desmembramento, em 1901, de terras pertencentes a Camanducaia, uma das mais antigas freguesias instituídas pela administração colonial na região, que atualmente corresponde ao sul do Estado de Minas Gerais.

Extrema faz divisa com as cidades paulistas de Vargem, Pedra Bela e Joanópolis, está a menos de 40 km de Bragança Paulista, sede da região bragantina. Com pouco mais de 33.700 habitantes (dados do IBGE de 2016), tornou-se uma das mais importantes cidades da região, principalmente por causa da forte industrialização dos últimos anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90