Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/07/2018 às 12h12min - Atualizada em 11/07/2018 às 12h12min

Diretor de Saúde tira férias antes de completar um ano no cargo

Foto: Reprodução Facebook


O portal da transparência da Prefeitura de Pedra Bela, mostra que o diretor de Saúde do município, Diogo Aparecido Miranda, foi nomeado no dia 2º de janeiro de 2018, portanto há seis meses. Mas, apesar de não ter completado um ano no cargo, o diretor teria saído de férias por 15 dias, no mês de junho, quando fez cinco meses de sua nomeação.  

Procurado pelo JBR, no dia 22 de junho, a informação era de que ele estava de férias e de que voltaria no dia 25 de junho.
Foto publicada no dia 19 de junho, no Facebook da esposa de Diogo, mostra a família (ele, a esposa e a filha) em Cancun, no México, com a hashtag (#) férias. 

Entretanto, a sua ausência do cargo não teria sido publicada no Diário Oficial e nem o nome de quem teria respondido pela Pasta no período.

Consultado informalmente pela produção do Jornal de Bragança e Região, o Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Pedra Bela, disse que todos os funcionários que saem de férias têm o Ato publicado, constando o período e os valores pagos.  O JBR não encontrou a publicação.

De acordo com um especialista na área trabalhista do setor púbico, consultado pelo JBR, o procedimento legal seria a publicação, inclusive da atribuição do cargo a uma nova pessoa, para que respondesse oficialmente pela Pasta. 

O Jornal de Bragança e Região verificou ainda, que o salário do diretor foi pago integralmente no mês de julho, o que mostra que não houve nenhum desconto do seu salário, que é de R$ 3.018,90.

O Jornal de Bragança e Região procurou o diretor, Diogo Miranda, que não respondeu aos questionamentos. O espaço continua aberto a ele e a Prefeitura. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90