Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
27/06/2018 às 17h22min - Atualizada em 27/06/2018 às 17h22min

O verdadeiro Dr. Patch Adams fará palestra em Bragança



A Universidade São Francisco (USF) irá promover uma palestra com o Dr. Patch Adams com o tema “Medicina Humanizada, empatia médico-paciente, alegria e arte no cuidado da saúde”. Será no dia 29 de setembro, no Salão Nobre do Campus Bragança Paulista, das 13h às 18h30.

Segundo a USF, o objetivo da vinda do Dr. Patch Adams é reafirmar a ideologia de medicina humanizada para aqueles que já a praticam e também para quem acredita que isso seja impossível. 

De acordo com a USF, o grande problema abordado por Dr. Patch Adams é a mecanização e perda de empatia dos estudantes ao longo do curso. “Quando entram, os alunos estão entusiasmados em ajudar o próximo, dedicar sua profissão em ajudar pessoas. Mas o que ele observa ao redor do mundo é a perda dessa empatia ao longo dos anos por estarem submetidos a cargas horárias extensas, aprendizado de muitas técnicas científicas, distanciando-os do lado humano em si”, explicou. 

O evento tem a finalidade de retornar a empatia perdida ou evitar sua perda, gerando profissionais mais humanizados e consequentemente mais capacitados.

Inscrições no site: http://www.usf.edu.br

Patch Adams

Ele é um palestrante internacionalmente conhecido pelo bem-estar, humor e alegria. Ele aborda as questões pessoais, de comunidade e saúde global com “entusiasmo exuberante” de acordo com a revista Time. Patch é um médico, um palhaço e um ativista social que dedicou 30 anos para mudar o sistema de saúde da América. Ele acredita que o riso, alegria e criatividade são partes integrantes do processo de cura.Ele é o verdadeiro homem por trás do sucesso de Hollywood – o filme Patch Adams: o amor é contagioso.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90