Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/02/2018 às 20h08min - Atualizada em 21/02/2018 às 20h08min

Vereador aponta supostas indicações políticas em contratações da Saúde

Vereador Quique Brown fala em aparelhamento político (Foto: JBR)


O vereador Quique Brown (PV), vem questionando a prefeitura de Bragança, quanto a contratações de funcionários da Associação Casa de Saúde Beneficente de Indiaporã, Reviva Saúde, gestora de parte da Saúde no município.

Segundo apontamentos do vereador, a Reviva Saúde realizou processo seletivo em outubro do ano passado, mas funcionários contratados em 2017 por avaliação de currículo, continuam empregados, assim como alguns que sequer fizeram o processo seletivo. “Há pessoas trabalhando e que tiveram notas horríveis no processo seletivo e que não passaram. E, pelo menos treze estão contratadas, sendo que sequer fizeram a prova. Como explicar isso para o cidadão que foi lá e pagou pelo processo seletivo?”.

O vereador chama a atenção ainda para o caso de uma pessoa que passou em terceiro lugar no processo seletivo, foi chamada e pouco tempo depois demitida. “Temos de ficar de olho para que isso não se repita”, disse.

Indicação Política

O vereador aponta ainda, indícios de aparelhamento político nas contrações, que é quando um determinado político ou o grupo político que está no poder, indica nomes para que empresas que prestam serviço ao Poder Público, os contratem. “Ficamos diante de um indício gigante de aparelhamento político. Tem parente de fulano e cicrano trabalhando na Reviva Saúde”, disse ao afirmar. “É um parque de diversões”.

Em uma rápida pesquisa, o Jornal de Bragança e Região, observou que entre os funcionários que seguem trabalhando, tem filhos de secretários da atual administração, filha de candidata a vereadora, parentes de pessoas ligadas ao grupo do atual prefeito e até um ex-vereador.

Procurada, a prefeitura não se manifestou até o horário estipulado. O espaço continua aberto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90