Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
15/02/2018 às 08h48min - Atualizada em 15/02/2018 às 08h48min

Dragão Imperial é tri-campeã do carnaval de Bragança

Foto: JBR


Com 297,25 pontos, a Faculdade do Samba Dragão Imperial venceu o carnaval 2018 de Bragança Paulista, conquistando o tri-campeonato.

Com o enredo “Sou caboclo do sertão, sou nordeste e trago no peito um dragão. Êita povo bão”, a azul e rosa levou para a avenida três carros alegóricos, onze alas de enredo, e cerca de 500 componentes.

A presidente da agremiação, Francine Pereira, uma das fundadoras da Dragão, se emocionou ao falar do título, já que é seu primeiro mandato, além de ela ser a primeira mulher a ocupar a presidência da escola. “Que ansiedade. Eu nunca acompanhei a apuração assim, ponto a ponto”, disse ao confessar que chegou a pedir ajuda ao pai, falecido há cerca de cinco anos. “Invoquei meu pai, pedindo uma força pra ele”, falou ao lembrar da sua comunidade. “Eu dedico esse título à comunidade azul e rosa e a “Família Imperial”, pois nós somos uma família”, frisou ao informar que a comemoração é na quadra.

As escolas Acadêmicos da Vila e Unidos do Lavapés empataram com 295,75 pontos, mas no quesito desempate, a Vila ficou com o vice-campeonato e a Lavapés em terceiro lugar. A Fraternidade foi rebaixada. Já a campeã do grupo de acesso foi a Império Jovem que em 2019, desfilará na elite do carnaval.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90