Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
10/01/2018 às 09h16min - Atualizada em 10/01/2018 às 09h16min

Extrema lidera geração de empregos na Região

Cidade tem saldo positivo de mais de mil postos de trabalho em 2017

Foto: JBR


No Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), ligado ao Ministério do Trabalho, a cidade mineira de Extrema, fi cou com saldo positivo, gerando 1.128 postos de trabalho, de janeiro a novembro de 2017. Nú- mero bem superior a de Bragança Paulista, considerada cidade sede da região, mas que entre demissões e contratações, no mesmo período, gerou apenas 393 postos de trabalho. Para o secretário de Desenvolvimento Econô- mico de Extrema, Adriano Carvalho, além dos benefícios fi scais que as empresas desfrutam no estado de Minas, o resultado também é consequência de um trabalho desenvolvido ao longo de anos. “Aqui nós não abandonamos as empresas, estamos sempre em contato, visitando. O poder público tem de ser parceiro”.

Apesar da liderança do município, Adriano lamenta os números das cidades vizinhas. “Hoje empregamos moradores de Extrema e da região. O ideal é que cada cidade conseguisse gerar vagas de trabalho para seus moradores, assim teríamos ainda mais vagas aqui.”

Novas vagas em 2018

Dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município mostram que em 2017, 26 novas empresas se instalaram na cidade, outras expandiram e que ainda existem 76 protocolos de instalação em andamento. Adriano dá algumas dicas para aqueles que estão buscando uma vaga de trabalho no município. “As empresas buscam profi ssionais qualifi cados e motivados, e que tenham um bom curso de inglês, isso é muito importante.” Para saber os dados da sua cidade, acesse o link http://bi.mte.gov.br/bgcaged/caged_perfi l_municipio/index.php.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90