Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
20/12/2017 às 18h23min - Atualizada em 20/12/2017 às 18h23min

Os encantos dos corais

“Vozes da Mantiqueira” leva o clima natalino ao HUSF

Foto: JBR


É no mês de dezembro que os corais ganham ainda mais visibilidade. O repertório de músicas natalinas encanta crianças e adultos. Em Bragança, vários corais vêm sem apresentando na “Casinha do Papai Noel”, no Lago do Taboão, um deles é o “Vozes da Mantiqueira”, formado há oito anos. O Jornal de Bragança e Região acompanhou a última apresentação deles de 2017. E foi em um local muito especial, a recepção do Hospital Universitário São Francisco. Ao soltar as vozes, o grupo formado por dezoito integrantes, quebrou o clima tenso de um Pronto Socorro. Médicos, pacientes e acompanhantes, pararam para ouvir. Foi o caso de Olívia Nogueira, 75 anos, que há 20 dias estava no hospital acompanhando o marido internado. “Eles mudaram o clima aqui, é lindo”, disse emocionada. 

A recepcionista Viviane Freire, 28 anos, resumiu “Dá uma paz depois de um dia com tantas internações”. 

A apresentação durou cerca de uma hora, sob a regência de Vânia Martins, bacharel em música, formada em regência, pianista, professora de música e idealizadora do coral. “O coral nasceu no Condomínio Colinas da Mantiqueira, com o objetivo de tirar as pessoas de dentro de casa, principalmente as da terceira idade. Queríamos que elas saíssem do casulo”, explicou.

É o caso da professora aposentada Dirce Azzolini Ramalho, 76 anos, a com mais idade no grupo. “Me sinto muito bem cantando e até onde eu puder ir, eu vou”. 

O “Vozes da Mantiqueira” recebe apoio do Condomínio e faz apresentações em Bragança e em outras cidades do Estado, além de se apresentar em igrejas, entidades e em eventos culturais. Eles também se apresentam em empresas privadas, nesse caso existe a cobrança de cachê.  

Novas vagas vão ser abertas em 2018 e o convite é para todos. “Qualquer pessoa, mesmo as que nunca cantaram, pode participar. Não é limitado aos moradores do Condomínio”, explicou Vânia ao informar que também há um trabalho com crianças. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90