A cidade sede da região, Bragança Paulista, atrasou a decoração de Natal e só na reta final, é que as principais ruas do centro, receberam arcos iluminados. Na terça-feira (19), uma das principais ruas, a do Mercado, só tinha iluminação até a altura da loja Marabras.
A prefeitura pagou pela decoração R$ 337.320,00, que ficará até o dia 6 de janeiro, ou seja, nem trinta dias, já que a montagem começou depois do dia 6 de dezembro.
Na opinião de comerciantes ouvidos pelo JBR, o atraso fez com que se perdesse um dos principais objetivos da decoração natalina, que é atrair consumidores e, com isso, impulsionar as vendas. A dona de uma loja de perfumes desaba. “Faltou organização. Como é que a cidade de Socorro, que é bem menor, conseguiu inaugurar a decoração no primeiro dia de dezembro e Bragança deixa para última semana? Uma vergonha, agora nem precisava mais gastar uma fortuna com isso, dinheiro jogado no lixo”.
O dono de uma loja de roupas masculinas opinou. “O ideal era que no início de dezembro a decoração já estivesse pronta, porque isso ajuda a gente”.
Opinião semelhante tem o proprietário de um comércio de cama, mesa e banho. “Demorou demais e isso atrapalhou, sim, o movimento no comércio, porque a cidade fica sem clima natalino”.
O Jornal de Bragança e Região entrou em contato com a Administração, mas não houve retorno.