Os veículos O Caminho FM, Jornal de Bragança e Região e TV FnP, realizaram na noite de terça-feira, 24 de setembro, o primeiro debate da história da cidade, entre os candidatos a vice-prefeito. Em 2012, a Rádio O Caminho FM já havia realizado o primeiro debate da história de Bragança, entre os candidatos à Prefeitura. Em 2016, o Jornal de Bragança e Região se tornou o primeiro jornal da cidade, a realizar um debate. Em 2020 não houve debates, devido à pandemia da Covid-19.
Basilio Zechinni, Guima, Pastor Silas e Profª Fátima Guimarães entraram para a história política da cidade, participando do encontro inédito, ao vivo, que teve início às 20h, encerrando por volta das 22h45.
Os quatro candidatos debateram em alto nível, durante 5 blocos, temas determinados (sorteados) e livres. Cada candidato teve 30 segundos para fazer a sua pergunta, 1 minuto e meio para a resposta, 1 minuto para a réplica e 1 minuto para a tréplica. No sexto bloco, tiveram 2 minutos para as considerações finais. Não houve nenhum pedido de direito de resposta. As regras foram definidas com os representantes dos candidatos/coligações.
O debate teve transmissão multiplataforma, ao vivo, à partir das 20h, pela Rádio O Caminho FM 105,9 Megahertz, via internet, com som e imagem, pelos sites da Rádio O Caminho FM https://www.ocaminhofm.com, Jornal de Bragança e Região https://www.jornaldebraganca.com.br e TV FnP, no YouTube https://youtube.com/@TVFnPOficial. A Rádio O Caminho FM reprisou o debate, na íntegra, no dia 26/09, ás 12h10.
Única ausência Somente a candidata Gislene Cristiane Bueno, a Gi Borboleta, não compareceu ao primeiro debate da história, entre os candidatos a vice-prefeito de Bragança Paulista. Sua assessoria agradeceu ao convite e justificou a ausência: “em virtude de compromisso anteriormente agendado, a candidata a vice-prefeita, Sra. Gi Borboleta, estará impedida de comparecer ao evento”.