Serão 6 blocos, nos blocos 1, 3 e 5, as perguntas serão com temas determinados através de sorteio. Nos blocos 2 e 4, os temas serão livres. No bloco 6, para as considerações finais, será feito um sorteio para definir qual candidato será o primeiro, segundo, terceiro, e assim por diante. Os candidatos terão 2 minutos, cada um, para as considerações finais.
Cada candidato terá 30 segundos para fazer a sua pergunta. O tempo para a resposta é de 1 minuto e meio. O tempo para a réplica será de 1 minuto, e o tempo para a tréplica também será de 1 minuto. A cada inicio de bloco será feito um sorteio para definir qual candidato será o primeiro a perguntar. Uma vez definido, o candidato sorteado escolhe qual oponente responderá.
O escolhido será o próximo candidato a perguntar e da mesma forma ele escolhe adversário que responderá a sua pergunta que, obrigatoriamente, deve ser alguém que ainda não falou, e assim por diante. Dessa forma, o candidato que foi o primeiro a perguntar será, portanto, o último a responder. No bloco seguinte, o candidato que abriu o bloco anterior não participará do sorteio que define qual candidato fará a primeira pergunta daquele bloco. As regras foram definidas com os representantes dos candidatos/coligações.
Os temas são: SAÚDE; EDUCAÇÃO; EMPREGO; SEGURANÇA PÚBLICA e DROGAS; ESPORTE e LAZER; CULTURA e TURISMO; GESTÃO PÚBLICA; JUVENTUDE; MEIO AMBIENTE/MUDANÇAS CLIMÁTICAS; MORADIA; MOBILIDADE URBANA; PROMOÇÃO SOCIAL; SANEAMENTO BÁSICO; ZONA RURAL e BEM ESTAR ANIMAL.
O debate terá transmissão multiplataforma, ao vivo, à partir das 20h, pela Rádio O Caminho FM 105,9 Megahertz, via internet, com som e imagem, pelos sites da Rádio O Caminho FM https://www.ocaminhofm.com, Jornal de Bragança e Região https://www.jornaldebraganca.com.br e TV FnP, no YouTube https://youtube.com/@TVFnPOficial. A Rádio O Caminho FM reprisa o debate, na íntegra, no dia 26/09, ás 12h10.