Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
20/08/2024 às 16h19min - Atualizada em 20/08/2024 às 16h19min

Conheça o ilustre bragantino que foi diretor do Grupo Sílvio Santos

Dermeval Gonçalves trabalhou 19 anos com Silvio Santos

Fotos: Livro Dermeval Gonçalves nos Bastidores da TV Brasileira


Quem for ao Teatro da Record TV, de onde são transmitidos os programas de auditório da emissora, vai ver que lá está estampado o nome de um ilustre bragantino: Dermeval Gonçalves. Homenagem a um importante homem da comunicação brasileira, que sempre atuou nos bastidores da TV. Mas antes de ser superintendente da Record, Dermeval trabalhou 19 anos com Sílvio Santos, o maior comunicador do Brasil, que faleceu no sábado, 17 de agosto, aos 93 anos.

Juntos, Silvio e o bragantino Dermeval, travaram uma luta junto ao Ministério das Comunicações para conseguir um canal de televisão para o dono do Baú. E conseguiram o então canal 4, na época, em 1981, chamado de TVS. A história de Silvio e Dermeval está relatada no Livro Dermeval Gonçalves nos Bastidores da TV Brasileira, escrito pela jornalista Luci Miranda e publicado em 2012.

“Sílvio admirava e respeitava tanto o Dermeval, que ligou no meu celular para falar sobre esse ilustre bragantino, que teve papel fundamental para o dono do SBT, na conquista de uma emissora de televisão que fosse só dele”, disse Luci Miranda, ao contar que durante a pesquisa para escrever o livro, teve acesso as cartas e cartões que Sílvio enviava com frequência para o amigo Dermeval. “Eles tiveram convivência diária por quase duas décadas. E Dermeval nos relatava o quanto Sílvio era generoso e o quanto ele admirava o Sílvio.  Era uma admiração recíprocra”, frisou Luci.

No Livro, Dermeval contou que quando deixou o SBT para, a convite de Edir Macedo, ser superintendente da Record TV. Sílvio foi generoso e pagou a ele mais 19 salários, referentes ao número de anos que ele se dedicou à expansão da emissora.

Dermeval faleceu em 3 de março de 2017, aos 92 anos, quando o Sílvio estava em viagem à Miami, mas ele prestou a última homenagem ao amigo, através do envio de uma coroa de flores. As cinzas do corpo do bragantino Dermeval foram soltas no Lago do Taboão, em Bragança Paulista.

Em Bragança Paulista, Dermeval Gonçalves foi o responsável pela conquista da concessão da TV Altiora e Patrono da Rádio O Caminho FM.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90