Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/06/2024 às 15h21min - Atualizada em 07/06/2024 às 15h21min

No dia Mundial do meio Ambiente, Supermercado lança “Mendonça + Verde”

Foto: Assessoria SM
 
Numa iniciativa de conscientizar e reduzir o uso das sacolas, os Supermercados Mendonça lançaram a campanha Mendonça + Verde. 
Entre as ações da campanha e com o objetivo de oferecer uma opção sustentável ao consumidor, o Mendonça ofereceu a Ecobag Mendonça + Verde, no Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de Junho). 

No dia do Meio Ambiente, clientes “Mais Amigo Mendonça – que possuem o App” - tiveram sessenta por cento de desconto, ou seja, informando o CPF no Caixa, puderam adquirir a Ecobag por R$ 6,00, sendo o limite de duas sacolas por cliente. Acima dessa quantidade, o valor é de R$ 15,00 (incluso apenas o custo e os impostos), tanto para clientes que possuem o App quanto para outros clientes que as queiram adquirir, pois permanecerão à venda após essa data. 

O Mendonça entende que a conscientização deve partir de dentro para fora, portanto, além da Ecobag, também foram ministradas palestras entre os colaboradores pelo professor Joaquim Gilberto de Oliveira, que trabalha com análise de contaminantes ambientais e é docente na Universidade São Francisco, nas áreas de química, bioquímica, entre outras. O palestrante esclareceu que alguns tipos de sacolas podem produzir substâncias tóxicas durante sua decomposição, poluindo o meio-ambiente, e citou um dado importante da cartilha da Abras (Associação Brasileira de Supermercados), de que, no Brasil, estima-se o consumo de 15 bilhões de sacolas por ano. 

Algumas das informações e orientações passadas pelo professor Joaquim, compõem banners veiculados nas duas lojas dos Supermercados Mendonça, que também fazem parte dessa estratégia de conscientização.

“Sabemos que deixar de utilizar totalmente as sacolas plásticas é difícil, mas é importante o reuso ou o descarte correto, por exemplo, pois podem acumular água parada e ajudar na proliferação do mosquito da dengue, que vem sendo uma grande dificuldade enfrentada em Bragança Paulista nos últimos tempos. Cada sacolinha a menos importa”, reforçou a Direção do Mendonça. “Esse é apenas o início do Mendonça + Verde. Todos os anos, a partir de agora, no período que antecede o Dia Mundial do Meio Ambiente, o Mendonça irá propor novas ações de conscientização e convoca tanto colaboradores quanto clientes a se engajarem na proposta, com sugestões de sustentabilidade e cuidado com o meio-ambiente, afinal, a responsabilidade é de todos nós”, finaliza.

Sugestões por e.mail: maisverde@gsmmendonca.com.br

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90