Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/05/2024 às 22h16min - Atualizada em 11/05/2024 às 22h16min

População se une para ajudar o Rio Grande do Sul

Foto: Theo Ferrão Daolio


Na segunda-feira (6), várias instituições, empresas e entidades de Bragança Paulista e da região, se mobilizaram para ajudar o Rio Grande do Sul. Entre elas, as Agências dos Correios, a Polícia Militar, Grupo de Escoteiros, Universidades, Colégios, e empresas, uma delas, a Nogalves, se concentrou na arrecadação de água potável, conseguindo ao final da campanha, na quarta-feira (8), o total de 10.074 fardos de garrafas de água de 500 ml, o que equivale a 120 mil garrafinhas.

Segundo Paulo Rocha, gerente da empresa, a doação da população somou 6.716 fardos e a da Nogalves 3.358. É que a cada dois fardos doado pelas pessoas, a empresa acrescentou mais um como doação. “O nosso muito obrigado por mais esse voto de confiança em nosso trabalho, em nome de toda a família e equipe Nogalves”, disse.

Jesus Copy
A igreja evangélica Jesus Copy, com sede na região do Lago do Taboão, foi um dos locais que mais receberam doações da população de Bragança.

Entre quarta-feira (8) e sábao (11) saíram 8 carretas completamente carregadas com destino ao Rio Grande do Sul, Ainda na quinta-feira (9) um avião saiu do Aeroclube de Bragança levando medicamentos para o sul. 

Segundo Caio Solha, um dos líderes da igreja, a estimativa foi: 1,5 tonelada de alimentos, 6 toneladas de roupas (incluindo calçados), mais de 200 mil litros de água, 450 kg de remédios, 3 mil kg de ração de animais (cães, gatos e cavalos), além de doções em dinheiro, que terá prestação pública.“Cada carreta levou 20 mil kilos de produtos dos mais variados, ou seja, cerca de 80 mil kilos no total.

“Neste domingo a igreja estará fechada. Na semana que vem vamos continuar, mas não receberemos mais roupas. “Agora, vamos arrecadar produtos específicos, água, produtos de limpeza, higiene pessoal e medicamentos”, falou Caio, ao frisar que a ação teve adesão de muitos voluntários, entre ele, dos soldados do Tiro de Guerra de Bragança Paulista.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90