Na tarde de quarta-feira (1), Policiais Militares foram até o bairro do Barreiro, próximo à divisa de Itatiba, para atender a uma ocorrência de homicídio. Ao chegar no local, a PM encontrou o corpo da vítima, que foi identificado como Cristiano Ferreira, de 37 anos, com um tiro na nuca e outro no ombro, ao lado do corpo foi encontrada uma munição de uso ilegal, que segundo a Polícia aparentava ser de calibre 22.
No local do crime, haviam duas casas próximas, sendo uma delas de Cristiano e a outra de seu tio, nesta última foi encontrada mais uma munição de calibre 22, próxima ao fogão a lenha, além de outras munições intactas e de outros calibres. Perto da casa, também foram encontradas diversas partes de projéteis.
Segundo relato de testemunha à Polícia, por volta de 12h15, quando estava em uma quadra ao lado da casa da vítima, ela teria ouvido dois disparos, mas não viu ninguém saindo do terreno, e ao encontrar o corpo de Cristiano, logo acionou a Polícia.
Segundo a namorada de Cristiano, ele morava naquela casa há 6 anos, e era usuário de drogas, mas não tinha problemas com ninguém.
As duas munições encontradas ao lado do corpo de Cristiano foram recolhidas pela equipe de perícia, enquanto as outras encontradas próximas à casa foram apreendidas e encaminhadas ao Plantão Central da Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada. O celular de Cristiano também foi apreendido, para maiores investigações e seu corpo encaminhado ao IML.
O caso será investigado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).