Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
21/03/2024 às 17h07min - Atualizada em 21/03/2024 às 17h07min

Município recebe duas “motolâncias” para agilizar atendimentos de emergências



A Secretaria Municipal de Saúde realizou na quarta-feira (20) a entrega de duas “motolâncias” para atendimentos de urgência e emergência pré-hospitalar.
 
As motos circularão sempre com dois profissionais habilitados e treinados para os mais diversos atendimentos.
 
“Bragança Paulista investe na saúde pública e nossa Administração busca sempre o diferencial e a inovação para melhor atender aos bragantinos. As motos vão reforçar o trabalho da saúde que atende emergências e salva vidas”, destacou o prefeito Prof. Amauri Sodré durante a entrega.
 
“As motos foram um investimento municipal, com verba própria e vão atender às urgências de forma ainda mais rápida, aumentando as chances de vida das vítimas. Os profissionais não transportarão os pacientes, chamarão pela ambulância do SAMU, mas chegarão aos locais com mais facilidade”, explicou a secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira.
 
O responsável pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Israel da Silva, ressalta que os profissionais que atuarão com as motos fizeram um curso e estão treinados e capacitados para os atendimentos. “A moto chega mais rápido e já inicia atendimento até chegada da ambulância. Os veículos estão equipados para atender todo tipo de situação, como parto, parada cardíaca e acidentes”.
 
Por ter maior agilidade no trânsito, os profissionais das motolâncias poderão acessar a vítima mais brevemente e iniciar seu tratamento, aumentando assim as chances de salvar essa vida. Após os atendimentos, as vítimas serão transportadas por uma ambulância até uma unidade de saúde.
 
O investimento da Prefeitura nas duas motos foi de R$ 99.800,00 (R$ 49.900,00 cada). Foram treinados para trabalhar com as motolâncias quatro enfermeiros e dois técnicos de enfermagem.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90