Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/03/2024 às 18h08min - Atualizada em 11/03/2024 às 18h08min

Centro de Atendimento à Dengue começará a funcionar nesta terça-feira



 A Prefeitura de Bragança Paulista abrirá nesta terça-feira (12) o Centro de Atendimento à Dengue – CAD, dentro do Complexo da UPA Vila Davi (parte de cima da unidade).
 
Pessoas a partir dos 13 anos que apresentarem sintomas da dengue como febre, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, vômito, manchas vermelhas no corpo, podem procurar o local para consulta e atendimento. Crianças com até 12 anos, 11 meses e 29 dias são atendidas na UPA Bom Jesus.
 
No espaço, será realizada a triagem, avaliação médica para indicação de coleta de exames do tratamento mais adequado, como hidratação, medicação e encaminhamento para internação de casos mais graves. O espaço é equipado com sala de espera, dois consultórios e espaço com leitos e poltronas para tratamento e aplicação da medicação.
 
“O local vai atender exclusivamente pacientes com sintomas da dengue, para uma assistência ainda melhor aos cidadãos. Estamos atentos às necessidades da população e o objetivo é dar mais qualidade e agilidade no tratamento daqueles que procuram pelo serviço público de saúde”, destacou o prefeito Prof. Amauri Sodré na abertura do CAD.
 
A secretária municipal de Saúde, Marina de Oliveira, ressaltou que o CAD terá dois médicos, equipe de enfermagem e equipamentos para atender quem tem sintomas de dengue. “O prefeito prof. Amauri Sodré nos proporcionou todo o arranjo para implantarmos o CAD, que teve um custo aproximado de R$ 100 mil e o deputado Edmir Chedid nos enviou R$ 330 mil em verba para o combate à dengue no município. É um trabalho conjunto para atendermos a população”.
 
A entrada do CAD será pela Rua Martinho Borges da Fonseca Araújo e a saída será pela Rua Francisco de Melo Cabral. Atualmente, Bragança Paulista está com 2.242 notificações e 1.622 casos confirmados. Para possíveis denúncias de focos do mosquito Aedes aegypti, a população pode encaminhar um e-mail para bragancacontradengue@gmail.com ou pelo número de telefone (11) 4033-0283.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90