Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/03/2024 às 11h21min - Atualizada em 04/03/2024 às 11h21min

Município terá unidade de atendimento exclusivo para casos suspeitos de dengue

Casos de covid, gripe e virose também crescem

Foto: Divulgação
A secretária municipal de Saúde Marina de Oliveira, confirmou ao Jornal de Bragança e Região, que o município se prepara para inaugurar uma Unidade de Saúde exclusiva para atendimentos a pessoas com suspeita de dengue. “Ainda não tem prazo para a inauguração, pois preciso esperar os equipamentos. O local, assim que estiver pronto, será anunciado pelo prefeito Amauri Sodré”,
disse.

A secretária explicou que em Bragança também aumentou o número de casos de Covid, mas a dengue continua sendo a maior incidência.

Diante dessas doenças com sintomas semelhantes, a Secretaria de Saúde passou a divulgar um banner que explica os sintomas de cada uma delas: gripe, dengue e covid.

A denúncia de possíveis foco de dengue deve ser feita pelo telefone 11 4033 0283 ou pelo email bagancacontradengue@gmail.com.

Virose
Outra preocupação é quanto ao número de casos de  Gastroenterocolite (GECA),  uma inflamação gastrointestinal, causada principalmente por vírus e bactérias. Os principais sintomas são diarreia, náuseas, vômito, cólicas abdominais, febre, dores musculares e de cabeça. É a popular virose, que afete pessoas de todas as idades. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90