Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
01/03/2024 às 20h34min - Atualizada em 01/03/2024 às 20h34min

Árvores são podadas e galhos são abandonados sobre calçada, impedindo passagem de pedestres

Energisa não sabe confirmar se serviço foi feita por ela, mas Prefeitura diz que já notificou a concessionária

Foto: Luis Henrique Domingues/JBR
Após a poda de árvores da Travessa Riachuelo, centro de Bragança Paulista, na altura do Clube Literário, galhos de árvores foram largados sobre a calçada, impedindo a passagem de pedestres, que reclamaram que além da obstrução da passagem, os galhos também apresentam risco. “Eu tenho artrose, é complicado para mim transitar por aqui”, disse uma senhora ouvida pelo JBR.
Trabalhadores de uma obra que fica próxima ao local, disseram que os galhos podados foram deixados na calçada há mais de uma semana, atrapalhando, inclusive o serviço deles. “Além disso, não fizeram a poda corretamente”, disse um deles.
Segundo a Prefeitura, Energisa já foi notificada. “A Secretaria Municipal de Serviços informa que já notificou a empresa”, disse, em resposta à reportagem.

O que diz a Energisa
O Jornal de Bragança e Região entrou em contato com a Energisa que disse que ainda não sabe informar se a poda foi mesmo feita pela empresa. “A empresa está avaliando se a referida poda foi executada por equipes próprias ou por parceiros, e confirmada essa informação será feita a recolha imediata”, afirmou, através da assessoria de imprensa.

Legislação
A livre circulação de pessoas é garantida por legislações federal, estadual e municipal. E, para que essa locomoção ocorra de forma segura, é necessário garantir o cumprimento das normas de relacionadas ao fluxo de pedestres.
As calçadas, que chamamos formalmente de passeios destinados ao uso público, têm uma única função: possibilitar que os cidadãos possam ir e vir com liberdade, autonomia e, principalmente, segurança.

 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90