Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
16/02/2024 às 12h00min - Atualizada em 16/02/2024 às 12h00min

Município tem uma morte confirmada e uma suspeita por dengue

O óbito é de uma criança de 6 anos



De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Bragança Paulista, o município tem 01 morte suspeita por dengue.
Trata-se de uma criança do sexo masculino, de 6 anos de idade, que morava na Fazenda Santa Petrolina, em Bragança Paulista.

Até a quinta-feira (15) a orientação da Secretaria de Saúde é que, no caso de sintomas da dengue, a pessoa procure atendimento médico na Upa Vila David, Bom Jesus ou Santa Casa.

Outra morte suspeita
Uma fonte ouvida pelo JBR afirmou que no Hospital Universitário São Francisco (USF) ocorreu uma morte na quinta-feira (15), também causada por dengue hemorrágica. Tratando-se de um homem de 49 anos e que morava no Bairro Vem Viver, em Bragança Paulista. O Jornal de Bragança e Região entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde nesta sexta-feira (16), quando soube da notícia, que confirmou essa segunda morte suspeita.

Hospital de Campanha
No entanto, questionada sobre a implantação de um polo exclusivo para atendimento a pessoas com suspeita de dengue, a secretária Marina de Oliveira disse que isso pode acontecer. “Estamos analisando a evolução epidemiológica e poderá ocorrer”, frisou. O motivo é o crescimento na procura de atendimento nas Unidades de Saúde.

Bairros com maior incidência
Em Bragança, os bairros com mais casos são: Jardim Recreio, Jardim Águas Claras, Jardim Júlio Mesquita, Vila Bianchi, Matadouro, Jardim Fraternidade, Hipica Jaguari, Jardim São Miguel e Vila Municipal.

Dengue na Região
A Secretaria Estadual de Saúde mantém um canal online com atualização diária dos casos de dengue em todo o Estado de São Paulo. Confira como estavam os números nas cidades da região bragantina, até quinta-feira (15).

Bragança Paulista, a cidade da região com mais habitantes (176.811) aparece também com mais casos positivos de dengue (470), seguida por Atibaia (187), que apesar de ter o número de habitantes semelhante (158.640), tem 283 casos a menos. Em terceiro lugar aparece a cidade de Amparo (28 casos). Veja as outras cidades da região.

Bom Jesus dos Perdões - 14 casos
Lindóia -  Sem confirmação 
Pedra Bela - Sem confirmação
Pinhalzinho - 1 caso
Serra Negra - 3 casos
Socorro - 1 caso
Tuiuti - 1 caso
Vargem - 2 casos
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90