Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/02/2024 às 15h06min - Atualizada em 14/02/2024 às 15h06min

Acadêmicos da Vila vence o Carnaval



 
Com 269,3 pontos, a azul e branco conquistou o título de campeã do carnaval de Bragança Paulista, com apenas 1 décimo da segunda colocada, a Unidos do Lavapés, com 269,2, mesma pontuação da Dragão Imperial, que acabou ficando em terceiro lugar no quesito desempate (alegoria), tendo a verde e rosa recebido três notas 10 e a Dragão duas notas 10 e uma nota 9,9.  Esse é o 16° da Vila.

A Vila, da presidente Fran Calazan levou para a Passarela do Samba, o enredo “Da Ilha da Madeira, a Morada do Samba – Zé Mendonça”.  A escola desfilou com cerca de 538 componentes, 3 alegorias e 12 alas, tendo no último carro alegórico a presença do homenageado, o empresário José Mendonça, que nos dois dias desfilou ao lado da sua esposa, filhos e genros.

"Foi um trabalho planejado, tinhamos que manter nosso compromisso com o homengeado, José Mendonça, e que fosse um carnaval bonito e alegre. Agradeço o apoio da familia Mendonça e toda a nossa comunidade e diretoria", disse a presidente Fran Calazans, ao anunciar que a comemoração acontece na quadra da azul e branco.

Julgamento

Foram julgados 9 quesitos: alegoria, enredo, evolução, bateria, fantasia, harmonia, comissão de frente, mestre-sala e porta-bandeira e samba enredo.
Nesse ano, os jurados puderam dar nota fracionada como 9,9.

Os itens de desempates na ordem foram: Alegoria, comissão de frente, bateria, samba enredo, harmonia, evolução, enredo, fantasia, mestre sala e porta bandeira.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90