Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
05/02/2024 às 16h30min - Atualizada em 05/02/2024 às 16h30min

Apesar da chuva, foliões participam em peso da abertura do Carnaval

Foto: SECOM - Entrevistas: Luis Henrique


Na tarde de domingo (4), aconteceu em Bragança Paulista, a abertura do “Carnaval Família”, que teve 12 bloquinhos e 2 trios elétricos.
O grito de Carnaval também teve a presença da fanfarra “Cornucópia Desvairada”, com ritmos variados, como carimbó, forró, maracatu, samba, axé e brega.

A tarde chuvosa não impediu a presença dos foliões, mas, que disseram que a chuva atrapalhou um pouco a diversão, “A chuva atrapalhou um pouquinho, mas está um Carnaval gostoso”, disse Mauro da Silva, de 30 anos, que estava com o amigo Sérgio Oliveria, no bloco “Bunito eh nóis”.

 “É um Carnaval família, que está todo mundo bem, aproveitando, brincando, tomando sua bebida”, falou Sérgio.
 
Na abertura do Carnaval da Família, o que não faltou foi família, claro.  O casal Álvaro Lima e Maria Tamires Silva disse que estava um ambiente bem tranquilo. “Eu acho que está legal pra caramba aqui, tem bastante crianças, só a chuva que está atrapalhando um pouco, mas de resto está tudo bem tranquilo”, disse o casal.

Muitos casais, em sua maioria jovens, também compareceram ao evento. “Ano passado tinham mais blocos, a gente achou que esse ano ia ter mais”, disse João Vitor, que junto com a namorada Giulia, aproveitaram a festa fantasiados.

Durante a festa de momo, o prefeito Amauri Sodré, anunciou o novo nome da passarela do samba, onde há dois anos acontece o Carnaval de Bragança. “A partir de hoje, a passarela do samba, se denominará Ricardo Bonini, que foi um grande folião e um grande atleta do esporte bragantino, e nada mais justo que homenageá-lo dessa maneira. Quero também agradecer a presença do Jornal de Bragança e Região e da Rádio O Caminho FM”.
 

 Até o fechamento dessa matéria, a Prefeitura não havia divulgado o número de pessoas que participaram do evento.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90