Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/01/2024 às 11h54min - Atualizada em 19/01/2024 às 11h54min

Em casa, Braga dá início à caminhada rumo ao segundo título estadual

Primeiro e único título de campeão Paulista foi há mais de 30 anos

Foto: Ari Ferreira/RBl Bragantino - Douglas Mendes, novo reforço do Bragantino, se diz mais experiente


Neste sábado (20), o Bragantino dá seus primeiros passos na temporada de 2024, em compromisso pela primeira rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, contra o Água Santa, no estádio Nabi Abi Chedid, às 17h15.

Bragantino no Paulistão
O Bragantino está no grupo C do Campeonato Paulista, mesmo grupo de Corinthians, Mirassol e Inter de Limeira.

Caso o Braga avance para a próxima fase, ele enfrentará um desses times no mata-mata.

O Bragantino jogará este Paulistão, a fim de conquistar seu segundo título do torneio, já que o primeiro foi em 1990, quando disputou a final com o time do Novorizontino, na chamada “Final Caipira”, que aconteceu no então estádio Marcelo Stéfani.

Como o Braga chega para a temporada?
O Massa Bruta conta com a chegada de dois reforços para a temporada. São eles, Douglas Mendes, zagueiro que retorna ao Bragantino por empréstimo de um ano junto ao Red Bull Salzburg (time austríaco da mesma empresa de energéticos que é dona do Braga), e Nathan, lateral direito que veio com contrato definitivo do São Paulo.

Apesar desses dois reforços, o Braga conta com muitas baixas para esta temporada, como por exemplo o atacante Matheus Gonçalves que estava emprestado ao Bragantino pelo Flamengo. Outra baixa é a do lateral Aderlan que estava no clube desde 2019, e deixou o Massa Bruta para jogar pelo Santos em 2024. Dentre outros jogadores que deixaram o Bragantino estão Thonny Anderson que foi pra o Ituano, Ytalo que foi acertou com o Remo após seu contrato com o time de Bragança Paulista acabar, além dos zagueiros Luan Patrick e Lucas Rafael que estavam emprestados e retornaram aos seus clubes de origem.

E o Braga, ainda pode perder mais jogadores, como é o caso do zagueiro e capitão, Léo Ortiz que tem negociações com o Flamengo, e por isso estava treinando separado do grupo na primeira semana de apresentação.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90