Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
07/12/2023 às 12h55min - Atualizada em 07/12/2023 às 12h55min

Igreja celebra o dia de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Bragança

Foto: Luis Henrique Domingues - JBR
O Dia de Nossa Senhora da Conceição, a padroeira de Bragança Paulista, é celebrado pela igreja católica no dia 8 de dezembro. Para marcar a data, a Diocese realiza novena, missas, coroação, procissão, quermesse e outras atividades.

De acordo com padre Edson Marcelo Falsarella, pároco das igrejas Catedral e Rosário, as celebrações são muito importantes. “Celebrar essa data, é lembrar a importância da Mãe de Deus concebida sem pecado original, é celebrar a caminhada do povo de Deus dessa cidade que se reúne na Catedral sempre lembrando a presença carinhosa da Nossa Senhora que sempre está nos guardando”.  

Programação – 8/12
As celebrações se iniciam pela manhã, às 9h30, com a coroação da imagem da padroeira na Catedral, que este ano será em uma réplica da santa, em virtude do aniversário de 100 anos da Diocese e, por isso, foram feitas várias réplicas da imagem.

Após a coroação, acontecerá às 10h, a missa da padroeira, e depois serão vendidas imagens da Imaculada Conceição.

Ao meio-dia, uma carreata sairá da Catedral e passará pelos bairros Jardim América e Taboão.

Às 17h30, outra missa será realizada na Catedral, de onde sairá uma procissão com a imagem da santa que percorrerá as ruas do centro.

Na chegada da procissão na matriz, haverá a inauguração da iluminação de Natal nas praças Raul Leme e José Bonifácio.

Quermesse
Além das celebrações religiosas, haverá a tradicional quermesse na praça Raul Leme, com barracas de pastéis, pizzas, massas italianas, espetinhos, lanche de pernil, crepes, além de doces e bolos variados e bebidas. “Eu quero agradecer a todo o povo de Deus que tem ajudado a paróquia, além dos voluntários que se disponibilizaram para trabalhar nas barracas e a todos que têm trazido doações para a festa”, finalizou o padre.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90