Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/11/2023 às 13h21min - Atualizada em 28/11/2023 às 13h21min

Polícia interrompe ação de organização criminosa

Bando invadia fazendas para realizar roubos

Foto: Jornal de Bragança e Região


Políciais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), de Bragança Paulista prenderam na madrugada desta terça-feira (28) o motorista de um organização criminosa que vinha roubando vários tratores e máquinas agrícolas em Bragança e Tuiuti. Outros integrantes conseguiram fugir.

A prisão aconteceu durante uma operação na Rodovia Dom Pedro I, quando os policiais civis abordaram o caminhão que transportava um trator roubado de uma fazenda na noite de segunda-feira (27). Outros bandidos, que estavam e um carro Classic, que fazia a escolta, conseguiram fugir. O motorista, identificado como Eduardo Almeida, de 27 anos, foi preso e confessou ter sido contratado por um homem de apelido “Piolho” pelo valor de R$ 2.000,00, para transportar o trator roubado até a cidade de Arujá (SP).

Como o bando agia
Policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) descobriram que a organização utilizava um caminhão M.B./L 1418, de cor amarela, para carregar os tratores roubados. Foi descoberto também um segundo veículo, um Chevrolet/Classic, que sempre fazia a escolta do caminhão.

Roubo na noite anterior
Segundo o apurado pela Polícia, por volta das 19h do dia anterior, cerca de seis homens armados invadiram uma fazenda em Bragança, renderam o caseiro e as demais pessoas presentes, e permaneceram até o início da madrugada, roubando um trator e fugindo.

Foi quando os policiais conseguiram interceptar o caminhão que também era roubado de uma fazenda no bairro do Couto, zona rural de Bragança Paulista, no dia 15 de setembro, juntamente com mais dois tratores. Além de ser roubado, percebeu-se também que a placa do veículo estava adulterada, sendo a original pertencente à cidade de Itatiba e que a “placa atual” pertencia à outro caminhão.
 
O chefe “Piolho”
Ao ser preso, o motorista do caminhão disse que o mandante do esquema é “Piolho” e que ele estava no veículo que realizava a escolta do caminhão, junto com mais dois indivíduos.  Disse ainda que, “Piolho” esteve há cerca de quinze dias em Bragança Paulista, onde transportou no mesmo caminhão, um outro trator roubado.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90