Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
12/10/2016 às 09h03min - Atualizada em 12/10/2016 às 09h03min

Prefeita Roseli (DEM) recorre ao TSE para pedir impugnação de Álvaro (PSDB)

Álvaro comemorou resultado do TRE, mas terá de aguardar decisão de Brasília (Foto: JBR)


O candidato a prefeito que recebeu mais votos nas urnas, Álvaro de Lima (PSDB), terá de esperar mais um pouco para comemorar a vitória, ou para enfrentar uma nova eleição. É que, apesar de o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ter deferido sua candidatura por unanimidade, 6X0, a Coligação “Pedra Bela no Caminho Certo”, da prefeita Roseli do Amaral (DEM), recorreu da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).  

Ao Jornal de Bragança e Região, a atual prefeita disse. “Estou seguindo em frente, mesmo porque foi nossa Coligação que deu entrada à impugnação. Não tem como parar no meio do caminho”, finalizou. 

Procurado, Álvaro de Lima preferiu não comentar a decisão tomada pelo grupo Democratas. Enquanto isso, a candidata Céia (PR), continua sendo a prefeita eleita no site do TSE. Ela teve 1.235 votos e Álvaro, 2.472. 

Relembrando
O grupo político da prefeita Roseli pediu a impugnação da candidatura de Álvaro, alegando que ele deveria ter se afastado do cargo de presidente do Asilo de Pedra Bela, já que a entidade recebe recursos públicos. A Justiça Eleitoral da Comarca de Bragança, entendeu que a Coligação da prefeita Roseli estava certa, ou seja, que Álvaro deveria, sim, ter se desligado do cargo. Com isso, ele teve a candidatura barrada, mas recorreu ao TRE que, na semana passada, entendeu que ele podia ser candidato. Agora, o caso será julgado em Brasília.

O que pode acontecer
Se o TSE seguir a decisão do TRE, Álvaro é declarado prefeito. Se o julgamento for antes do dia da posse, ele assume. Mas se até lá não for julgado, o presidente da Câmara, a ser eleito, é quem assume a prefeitura.  Na hipótese de o TSE indeferir a candidatura, nova eleição será realizada. Até que isso aconteça, o presidente do Legislativo, segue interinamente no cargo de prefeito.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90