Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/11/2023 às 12h05min - Atualizada em 25/11/2023 às 12h05min

Parada do Orgulho LGBT+ acontece no domingo

Apesar de estar em obras, Passarela Chico Zamper será o destino da Parada.



Esta será a 15ª edição da Parada LGBTQIAPN+, que neste ano terá o tema “Juntos somos mais fortes”. A concentração será às 13h30, na Travessa Riachuelo, de onde os participantes e o trio-elétrico saem, às 15h30, com destino a Passarela Chico Zamper, onde acontecem shows e performances com drag queens. A sigla  LGBTQIAPN+ significa Lésbicas, Gays, Bi, Trans, Queer/Questionando, Intersexo, Assexuais/Arromânticas/Agênero, Pan/Poli, Não-binárias e mais.

Segundo Juma, presidente da Parada, neste dia eles celebram, além do orgulho, a Semana da Diversidade, evento onde são discutidas e planejadas ideias de enfrentamento à desinformação e proteção da comunidade.
A Parada encerra a Semana da Diversidade, mostrando que a população LGBT+ não quer nada demais, a não ser mostrar que também faz parte da sociedade”, disse Juma.

Questionada pelo Jornal de Bragança e Região sobre o evento ter sido mantido na antiga Concha Acústica, que está em obras, Juma explicou que que houve reuniões com as secretarias envolvidas sobre o assunto. “Chegamos à conclusão de que essas obras em nada prejudicariam o evento, sendo mantido no mesmo local. É tradição em Bragança, temos as famílias bragantinas que nos acolhem, aguardando a chegada do trio nas arquibancadas”, disse Juma, ao JBR.

A Parada
A Parada surgiu diante da necessidade de a população LGBT+ ocupar as ruas em um manifesto por políticas públicas efetivas, afinal o Brasil é o líder do ranking de países em assassinatos e violência à população LGBT+.
Em Bragança, a Parada está na sua 15ª edição, e está no calendário oficial do município há mais de 10 anos, sendo oficializada em novembro de 2011.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90