Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
24/11/2023 às 12h58min - Atualizada em 24/11/2023 às 12h58min

Homem tem surto dentro de igreja e quebra vitral histórico para fugir

Foto: JBR
Na sexta-feira (16) por volta das 17h, um homem de aproximadamente 35 anos, entrou na Igreja do Rosário, no centro de Bragança, onde teve um surto.

Segundo Cleide Martorano, secretária da Igreja, ela já estava fechando a Secretaria, quando ouviu gritos. Ao ir ver do que se tratava, percebeu que o homem havia quebrado um dos vitrais e estava fugindo por ele.

O homem, ainda gritando (que o demônio iria pegá-lo), caiu na lateral da igreja, escalou um andaime e conseguiu acessar a rua e fugir do local. Os cacos do vitral também caíram na rua.

Segundo Afonso Santangelo, sacristão da mitra diocesana, o vitral tem aproximadamente 90 anos, tendo um grande valor histórico.

Quem é o homem
A Polícia foi acionada e conseguiu localizar o rapaz nas proximidades. Pesquisas sobre ele, apontaram que ele havia chegado naquele dia a Bragança Paulista, sendo da cidade de Santo André.

Ainda segundo informações, ele era procurado pela mãe há 4 anos, que teria dito a Polícia que o filho tem esquizofrenia e que surta a qualquer momento. Ele tem várias passagens pela Polícia, por roubos e homicídio e ultimamente vivia na cracolândia, em São Paulo.

Restauração Vitral
Segundo Afonso, o vitral quebrado será restaurado por um especialista da Vitrais Moutinho, família com mais de cem anos de tradição em restauro de vitrais.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90