Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/11/2023 às 17h39min - Atualizada em 22/11/2023 às 17h39min

Dia de Ação de Graças será celebrado nesta quinta-feira no Teatro Carlos Gomes

Haverá partilha e distribuição de pães como gesto de fraternidade e paz

Foto Arquivo Luci Miranda - Em 2022 evento aconteceu na Cripta da Catedral


Com o lema “Juntos pela Vida, Damos Graça”, acontece nesta quinta-feira (23) a 16ª edição do Dia de Ação de Graças, que neste ano será no Teatro Carlos Gomes, no Centro Cultural Prefeito Jesus Chedid, às 19h30, com entrada gratuita.
Estão programadas apresentações culturais realizadas pelas religiões, como dança, música, coral, além da manifestação dos líderes religiosos. Haverá ainda a partilha do pão, momento em que as pessoas presentes receberão o pão como gesto de fraternidade, partilha e paz.

O evento é organizado pela Comissão Diocesana para a Dimensão do Ecumenismo e Diálogo Inter-religioso, que reúne diversas religiões com o mesmo propósito: dar graças e dizer não à intolerância religiosa, como explicou Padre José Antonio Boareto. “A gente enfatiza muito o combate à intolerância religiosa, por meio do respeito dessa pluralidade.  O que nos move é a compreensão de que somos filhos do mesmo e único Pai e devemos agir para com os outros com espírito de fraternidade, vivendo com o princípio do amor ao semelhante, promovendo a paz”, resumiu o padre que é o coordenador do Inter-religioso.



Inter-Religioso
Fazem parte do grupo Inter-Religioso, líderes do Budismo, Catolicismo, do Candomblé, Espiritismo, Evangelicalismo, Umbanda e Islamismo. O movimento surgiu a partir de um grupo que já existia e que era ecumênico. A partir da adesão de vários líderes religiosos, o Bispo Dom Sérgio sugeriu que o nome passasse a ser Inter-Religioso. E, neste ano, através de uma proposta do vereador José Gabriel, aprovado por unanimidade pelos demais vereadores da Câmara, o Dia de Ação de Graças passou a ser inserido no Calendário Oficial de Eventos do Município.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90