Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
14/11/2023 às 18h45min - Atualizada em 14/11/2023 às 18h45min

Você ama pets? Então, saiba os cuidados que eles precisam com as altas temperaturas

Médica Veterinária dá dicas de como ajudar nossos animaizinhos de estimação nesse calorão

Divulgação


O Jornal de Bragança e Região também conversou com a médica veterinária Dr. Thaís Costa, da Clínica São Lázaro, de Bragança Paulista, que deu dicas para aliviar o sofrimento dos pets, tanto cães como gatos, durante as altas temperaturas.

Ela disse que, além das já conhecidas pedras de gelo no pote de água, os tutores podem adquirir o “tapetinho gelado”. “Eles aliviam bastante o calor, mas quem não puder comprar, pode substituí-los por panos umedecidos em água fria, deixando nos locais onde eles deitam. Outra dica é colocar baldes ou bacias com água fresca, onde eles possam se refrescar, claro que para aqueles que gostam de água”, disse, ao citar ainda o ventilador, que também ajuda bastante. “Mas muito cuidado, para que eles não se machuquem, principalmente no caso daqueles pets mais brincalhões ou arteiros. Outra dica para refrescar nossos bichinhos são os picolés naturais de frutas, sem nenhum tipo de açúcar e os picolés de sachê que dá para ser feito na forminha de gelo”, sugeriu.

Dra. Thaís alertou quanto aos passeios que devem ser feitos apenas no período em que a calçada e o asfalto não estão quentes, ou seja, a noite. “O sol está mais forte após às 10h até às 17h. Procure passear no período da noite, mas só depois de se certificar que o chão está frio”, finalizou.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90