Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
08/11/2023 às 10h21min - Atualizada em 08/11/2023 às 10h21min

Bandidos trocam tiros com a Guarda Civil Municipal

Quadrilha roubava sítios quando foi flagrada



 
No final da noite de terça-feira, dia 7, Guardas Civis Municipais foram solicitados para comparecer na Variante do Guaripocaba, onde dois indivíduos teriam abandonado um carro Gol. Chegando ao local, os guardas constataram que o carro estava com ligação direta, sem o banco do passageiro e com dois celulares em seu interior. Dentro da capinha de um dos aparelhos havia uma cédula de identidade. Os Guardas tentaram localizar o dono do carro, mas sem êxito.
 
Troca de tiros
Ainda no local, os guardas notaram uma movimentação estranha num sítio próximo, com barulhos, latidos de cachorros e a luz de um veículo acendendo e apagando. Por essa razão, um dos guardas foi caminhando até o sítio a fim de verificar o que ocorria e quando se aproximava, dois homens saíram andando de dentro do sítio, um deles armado com revólver e, logo atrás, um carro Honda/Fit deixava o local, com mais indivíduos em seu interior.

Ao notarem a presença da viatura da Guarda, os bandidos que estavam a pé efetuaram um disparo em direção à viatura e o carro Honda Fit acelerou em direção dos guardas municipais, que também atiraram, atingindo o pneu e a tampa traseira do carro.

Na sequência, todos os bandidos fugiram – os dois que estavam a pé correram para o mato e o Fit seguiu sentido cidade. Os guardas saíram em perseguição ao Fit e logo o encontraram abandonado no meio do mato, em razão do disparo efetuado ter atingido o pneu.

Os guardas se aproximaram do Honda Fit e localizaram um dos bandidos, abordando-o e identificando-o como Leonardo Nascimento da Costa, 23 anos, que portava um revólver calibre 22, com cinco munições intactas e duas deflagradas.

Questionado, ele confessou a participação no roubo, em companhia de outros três indivíduos, sendo um deles o proprietário do RG encontrado no Gol, que foi abandonado. Em vistoria ao veículo Fit, os guardas constataram que em seu interior havia 3 espingardas e apetrechos para limpeza delas, munições, 02 TVs, 01 notebook e 01 cofre.

As Vítimas
 Outra equipe de guardas localizou as vítimas do roubo dentro do sítio e apuraram que outras casas também foram invadidas por Leonardo e seus comparsas. Duas vítimas foram levadas à UPA devido ao abalo emocional.

Delegacia
Os guardas conduziram Leonardo ao Plantão Central da Polícia Civil, onde ele foi reconhecido como um dos autores do roubo, sendo então autuado em flagrante e apresentado em audiência de custódia. O Fit e demais objetos subtraídos foram restituídos às vítimas. O Gol foi recolhido ao guincho e os demais objetos foram apreendidos. As investigações terão continuidade para identificação dos demais participantes da ação criminosa.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90