Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
25/10/2023 às 10h02min - Atualizada em 25/10/2023 às 10h02min

Falta de energia causa desabastecimento de água

Abastecimento de água deve voltar ao normal, nesta quarta-feira (25)

Foto: Arquivo Sabesp

De acordo com a Sabesp, devido à falta de energia elétrica, ocorrida na terça-feira (24), as operações da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Bragança Paulista foram paralisadas, podendo afetar o abastecimento de todo o município nesta quarta-feira (25). "A previsão é que o abastecimento de água seja normalizado gradualmente durante todo o dia de hoje", disse a Sabesp.

O que diz a Energisa
Na manhã desta quarta-feira (25), a Energisaa emitiu um comunicado. " A Energisa esclarece que a queda de uma árvore sobre a rede elétrica em Bragança Paulista causou sérios danos à rede e, consequentemente, a interrupção no fornecimento de energia para moradores dos bairros São Caetano e Jardim Santa Lucia, na noite desta terça-feira (24). Entre os impactados estava a Estação de Tratamento de Água em Bragança Paulista, que teve a energia normalizada na manhã desta quarta-feira (25), por conta de danos específicos causados no trecho da rede que abastece a unidade", explicou, ao informar que assim que
 foi acionada, enviou equipes para o local e, obedecendo aos protocolos técnicos e de segurança, iniciaram os trabalhos de reparo na rede elétrica, viabilizando o restabelecimento da energia de forma gradativa para todos os clientes afetados.


Orientação da Sabesp

É recomendável que os clientes priorizem o uso da água das caixas-d’água para higiene e alimentação até que o abastecimento esteja normalizado. Os imóveis residenciais que possuem caixa-d’água com reservação para no mínimo 24 horas de consumo, como determina o Decreto Estadual 12.342/78, devem sentir menos os efeitos no abastecimento.

As ocorrências podem ser registradas na Central de Atendimento pelo telefone 0800 055 0195 (ligação gratuita), também pelo WhatsApp 11 3388-8000 e pela Agência Virtual no site www.sabesp.com.br.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90