Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
04/10/2023 às 17h23min - Atualizada em 04/10/2023 às 17h23min

Dia “D” da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes acontece neste sábado



A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (07), o Dia ”D” da Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. O objetivo é aumentar as coberturas vacinais e reduzir o número de não vacinados, favorecendo assim a erradicação, eliminação e o controle das doenças que são preveníveis por vacinação.
 
A ação acontecerá das 8h às 13h, em 8 unidades de saúde, sendo: Água Clara, Centro de Saúde, Cidade Jardim, Planejada 2, Santa Luzia, São Miguel, Toro e Vila Aparecida. Além disso, haverá dois postos volantes: um em frente ao Mercado Municipal “Waldemar de Toledo Funck” (das 8h às 15h) e outro no Bragança Shopping Center (Das 10h às 15h). É importante que os pais ou responsáveis LEVEM a carteirinha do filho(a) para avaliação, seja nas unidades ou nos postos volantes.
 
Serão disponibilizadas 18 vacinas, que garantem a proteção de até 21 doenças. Dessa forma, a população-alvo deve comparecer à unidade de saúde para que a sua caderneta seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada.
 
Influenza
A vacinação contra a Influenza também continua. Também no sábado estará disponível a imunização contra a gripe para pessoas acima de 06 meses de idade, nas 8 unidades de saúde e postos volantes, dentro dos horários já informados.
 
Covid-19
Além disso, ocorrerá a vacinação contra a Covid-19. Serão disponibilizadas TODAS as doses, nas 8 unidades de saúde e postos volantes, dentro dos horários já informados.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90