Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
28/09/2023 às 17h59min - Atualizada em 28/09/2023 às 17h59min

Frei Thiago Alexandre Hayakawa, da USF, participa do Podcast O Caminho FM/Jornal de Bragança e Região

Foto: JBR (Frei Thiago Alexandre Hayakawa e o entrevistador Herik Bernardino)


A história da Universidade São Francisco (USF) foi o assunto do Podcast O Caminho FM/Jornal de Bragança e Região, que recebeu o Frei Thiago Alexandre Hayakawa, vice-reitor da USF. Durante uma hora de entrevista, Frei Thiago falou sobre os quase 50 anos da USF, que em 2026 completará o jubileu de ouro.

“Temos uma tradição de décadas de atuação e presença no ensino superior. E, uma das coisas que mais nos traz felicidade é acompanhar a vida dos acadêmicos e perceber o quanto a educação transforma a vida dos estudantes. Nessa trajetória, os desafios se impõem, mas graças a Deus e ao trabalho de profissionais que atuam conosco, conseguimos fazer uma grande virada no nosso modelo de ensino, tornando o ensino universitário, acessível àqueles que desejam ter nível superior”, disse, ao falar da chegada dos primeiros Frades à cidade, em 1976, com o objetivo de fazer a gestão dos cursos que existiam na época, destacando que a USF, durante essa trajetória, acompanhou os avanços tecnológicos.

O Frei falou ainda, sobre a introdução do Ensino à Distância (EAD), o vestibular social, e contou que atualmente a Universidade São Francisco conta com 22 mil alunos, sendo 15 mil que estudam de forma presencial e 7 mil através do sistema EAD, distribuídos nos 17 polos da USF, que estão presentes nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.

O Podcast foi transmitido ao vivo e está disponível nos sites: https://www.ocaminhofm.com e https://www.jornaldebraganca.com.br.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90