Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
19/09/2023 às 16h58min - Atualizada em 19/09/2023 às 16h58min

Polícia Civil investiga sequência de roubos de carros e fala em quadrilha

Do dia 15 ao dia 19 foram 5 carros roubados

Arquivo da vítima do roubo desta terça-feira (19)


Na manhã de terça-feira o carro Gol azul metálico (foto), modelo quadrado, foi roubado da frente da casa do seu proprietário, na rua 14 de julho, na Vila Gato, em Bragança Paulista. Este foi mais um roubo registrado nos últimos 5 dias.
Outro roubo de carro foi no dia 15, na Vila Motta, quando foi roubado um Fiat Prêmio verde, que estava estacionado na rua Major Fernando Valle, na Vila Motta.

No dia 17, também pela manhã, o carro roubado foi um Renault Clio, cinza, que estava estacionado na rua Santa Gertrudes, bairro Lavapés,

No mesmo dia, 17, por volta das 20h, o roubo aconteceu na rua Artur Bernardes, no bairro Santa Terezinha, quando foi roubado um Fiat Uno vermelho.

Um roubo semelhante ocorreu no dia 7 de setembro, quando foi roubado um carro Gol verde, modelo bola, que estava estacionado na frente da casa do seu dono, na rua Gentil de Matos, no bairro Henedina Cortez, zona norte de Bragança.

O que diz a Polícia Militar e Civil

O Jornal de Bragança e Região perguntou para a Major Viviani, comandante da PM, se os casos podem ter relação com a saída temporária de presos, ocorrida de 12 a 18 de setembro. “Pode ter relação, sim. Nós aumentamos a fiscalização dos sentenciados, mas algumas características nos levam a acreditar que houve um impacto da saidinha”, disse.

O Delegado Seccional de Bragança Paulista, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), Dr. Sandro Montanari, disse que os casos estão sendo investigados. “Pode ter a ver sim com a saidinha, não vou descartar essa hipótese. Mas, se existe um “X” número de carros roubados, não significa que são “X” número de bandidos roubando carro. Existe uma quadrilha e a Polícia Civil está investigando sim, e está fazendo com que essa quadrilha seja desmantelada e os integrantes presos”.

Alerta de Golpe
Dr. Sandro Montanari alertou sobre o risco da vítima publicar foto do carro roubado nas redes sociais. “Tem muita gente mal intencionadas e, se você publicar fotos, não será surpresa se algumas pessoas ligarem dizendo que encontraram seu carro e vão lhe pedir dinheiro. Ou seja, a vítima pode perder, além do carro o dinheiro”, finalizou.
 
Foi o que passou a vítima do roubo do Gol, ocorrido nesta terça-feira (19). Logo após publicar fotos do carro, e enquanto fazia o Boletim de Ocorrência na Delegacia, recebeu várias ligações de pessoas dizendo que estavam com o carro e sugerindo um valor para devolvê-lo.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90