Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
31/08/2023 às 18h06min - Atualizada em 31/08/2023 às 18h06min

“Não há informação de mudança para Bragança Paulista”, diz Delegado Seccional, sobre Suzane Richthofen

Para morar fora da Vara Judicial a que pertence, Suzane precisa de autorização.

Dr. Sandro Montanari, Delegado Seccional de Bragança Paulista


Na quinta-feira (31), o assunto mais comentando em Bragança Paulista foi a presença de Suzane von Richthofen na cidade. Várias pessoas relataram ao Jornal de Bragança e Região que a viram em locais públicos da região do Lago do Taboão, como em um supermercado e uma loja de conveniência.

Legalmente, Suzane poderia estar em Bragança?

O Jornal de Bragança e Região conversou com exclusividade com o Delegado Seccional de Bragança Paulista, Dr. Sandro Montanari, sobre a possibilidade de Suzane estar morando na cidade. Segundo ele, em consulta à Vara de Execuções Penais do Fórum local, não há informação oficial de que ela esteja morando em Bragança Paulista.
 
Ele disse que o caso dela pertence à Vara do município de Angatuba (SP). “Ela teve algumas autorizações para algumas pequenas viagens, mas não há informação oficial de mudança para Bragança Paulista”, disse Dr. Sandro, ao explicar que nos casos como o dela, de Regime Aberto, é necessário que a pessoa solicite judicialmente à Vara a que pertence, a autorização para mudança.

Com isso, no caso de Suzane, se ela não tiver autorização da Justiça, ou seja da Vara a que pertence, não poderia estar morado em Bragança, correndo o risco, inclusive, em caso de desobediência, de perder o benefício do Regime Aberto.


Matéria sobre Suzane em Bragança

Há pelo menos uma semana, Suzane von Ricthofen tem sido vista com frequência em algumas lojas comerciais da região do Lago do Taboão, em Bragança Paulista. Um perfil no Instagran publicou uma foto dela em uma loja de conveniência, no Jardim Europa, onde aparece acompanhada de um homem, aparentando uns 40 anos.

Uma reportagem do portal R7, publicada no dia 21 de agosto, revela que Suzane está grávida, em fase inicial. Na capa de publicação da matéria, o texto fala que ela estaria vivendo em Bragança Paulista com um médico, que não vamos citar o nome, mas que aparentemente é o mesmo que aparece na foto ao lado dela na loja de conveniência. Ele seria o pai do bebê que Suzane, estaria esperando. Suzane vai completar 40 anos em novembro.

Testemunha
Algumas pessoas relatam já ter encontrado com Suzane em um supermercado da zona sul, Bairro Taboão, também acompanhada de um homem. 

“É verdade, eu encontrei com a Suzane no mercado do lago e levei um susto”, disse uma ouvinte da Rádio O Caminho FM, durante a notícia dada pela jornalista e radialista Luci Miranda.

“Eu trabalho em um apartamento aqui na zona sul e o meu patrão disse que é verdade, e que estão dizendo que ela está morando aqui mesmo. Estão vendo ela por aqui”, disse outra ouvinte.

Uma fonte do Jornal de Bragança e Região revelou, inclusive, o endereço exato onde ela estaria morando e, de fato, trata-se do Bairro Taboão, próximo a um supermrecado considerado de classe A.

Entenda porque Suzane está em liberdade
Suzane foi condenada a 39 anos de prisão em regime fechado, pela morte dos seus pais, em outubro de 2002. Em 2015, passou a cumprir pena em regime semiaberto. Desde 2017, Suzane tentava a progressão ao regime aberto para cumprir a pena fora do presídio
Em janeiro deste ano, ela foi colocada em Regime Aberto pela 2ª Vara de Execuções Criminais de Taubaté e assim, poderá cumprir o restante da pena, outros 14 anos, em liberdade. 
 
Na época em que foi solta, o Tribunal de Justiça informou que, o caso corre sob segredo, mas disse que a liberdade foi concedida, após ser verificado o cumprimento dos requisitos estabelecidos pela Lei de Execução Penal. O Ministério Público disse, também em janeiro, que recorreria da decisão.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90