Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
24/08/2023 às 18h22min - Atualizada em 24/08/2023 às 18h22min

Vendaval causou queda de árvores e interrupção de energia elétrica em alguns pontos

Por pouco um carro não foi atingido por uma árvore

Foto: SECOM


 
Na tarde desta quinta-feira (24), uma forte ventania provocou a queda de árvores em alguns pontos da cidade. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa Civil, não houve vítimas. Os registros ocorreram em alguns pontos da cidade, como zona norte e leste do município.
 
Uma árvore caiu na fiação na Rua Juvenal da Silva Guimarães, na Planejada 2, em frente à Escola Municipal Abner Sperendio. Imediatamente, a concessionária de energia elétrica, Energisa, foi acionada. Também na Planejada 2, na Rua Arnaldo dos Santos Cerdeira, outra árvore caiu, bem como na Avenida Alziro de Oliveira, próximo ao número 2.700, e na Rua Luiz Carmignotto, no Jardim da Fraternidade. Uma árvore também caiu na Rodovia Benevenuto Moretto (Bragança/Tuiuti), interditando a pista. Outras ocorrências, como destelhamento de imóveis, também foram registrados.

"A Defesa Civil reitera que não houve vítimas e ainda está levantando outras informações", disse a assessoria de imprensa ao explicar que as informações podem ser atualizadas.

Falta de Energia Elétrica

A Energisa Sul-Sudeste informa que equipes estão nas ruas trabalhando para restabelecer o fornecimento da energia para clientes afetados pelos fortes ventos que atingiram a região de Bragança Paulista na tarde desta quinta-feira (24). Em algumas localidades, os ventos provocaram a queda de árvores, lançaram galhos e objetos sobre a rede elétrica, afetando o fornecimento de energia. 

Neste momento (17h50), dentro dos protocolos técnicos e de segurança, as equipes realizam manobras no sistema elétrico e contam com o apoio do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil na desobstrução de acessos e retirada de árvores que atingiram a rede, o que tem viabilizado o restabelecimento gradativo para parte dos clientes. Os trabalhos da distribuidora seguem de forma intensa e ininterrupta, a fim de normalizar o fornecimento da energia na região o mais rápido possível. 

Os clientes que precisarem falar com a Energisa podem acionar os canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 70 10 326. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90