Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
22/08/2023 às 18h05min - Atualizada em 22/08/2023 às 18h05min

Secretaria do Meio Ambiente abre 660 vagas para castração de cães e gatos

Ação será no Posto de Monta



Já estão abertos os agendamentos para castração de cães e gatos para o próximo Castramóvel. O cadastro deve ser feito de forma online pelo formulário https://form.jotform.com/222614121675046 ou acessar o site da Prefeitura (braganca.sp.gov.br) e clicar no banner “Castração Gratuita”.
 
Para a próxima edição, a Secretaria de Meio Ambiente disponibilizou 660 vagas para a castração de cães e gatos, que será realizada no Viveiro Municipal, no Parque de Exposições Dr. Fernando Costa, o Posto de Monta, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro. A entrada será pela Avenida Dr. José Adriano Marrey Júnior.
 
Ao fazer seu agendamento, é importante o tutor ficar atento ao dia e horário que escolher, pois não serão possíveis consultas posteriores. Podem participar apenas moradores de Bragança Paulista, com animais a partir dos seis meses até oito anos de vida.
 
O Castramóvel é uma iniciativa da Prefeitura de Bragança Paulista, por meio da Secretaria do Meio Ambiente, que visa a castração dos animais e também a microchipagem. A Secretária de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk, destaca a importância dessa ação municipal: “A castração e microchipagem de cães e gatos desempenham um papel crucial na promoção do bem-estar animal e no controle responsável da população de animais de estimação. A castração ajuda a prevenir a superpopulação, reduzindo o número de animais abandonados e, consequentemente, o sofrimento que muitos deles enfrentam nas ruas. Além disso, a microchipagem fornece uma maneira eficaz de identificar e reunir animais perdidos com seus donos, aumentando suas chances de retorno seguro para casa. Ambas as práticas são ferramentas valiosas para garantir vidas mais saudáveis e seguras para nossos amigos de quatro patas, ao mesmo tempo em que contribuem para uma convivência mais harmoniosa entre humanos e animais em nossas comunidades”.
 
FAÇA UM PET FELIZ
A Secretaria de Meio Ambiente está lançando a campanha "Faça um pet feliz". “A proposta é simples, porém cheia de significado: convidamos a população a fazer a diferença na vida de cães e gatos que precisam de amor e cuidado. Estamos recebendo doações de 1 kg de ração para esses queridos animais. A castração é gratuita, mas pedimos àqueles que podem, doe um quilo de ração. Com apenas um gesto, você pode alegrar o dia de cão ou gato necessitado. Sua doação fará com que esses amigos de quatro patas se sintam amados, nutridos e saudáveis”, comentou a Secretária de Meio Ambiente, Nádia Zacharczuk.
 
Participe da campanha "Faça um pet feliz" e ajude-nos a construir um mundo mais amoroso para nossos companheiros de patas. Junte-se a nós nessa causa nobre e faça a diferença na vida deles hoje!
 
CADASTRO CASTRAMÓVEL
 
O Cadastro Castramóvel é uma plataforma online em que os cidadãos podem acessar a agenda da semana e selecionar o melhor dia e horário disponíveis para a castração dos cães e gatos.
 
A iniciativa tem como objetivo facilitar e dar mais autonomia aos agendamentos do Castramóvel. Para utilizar o serviço de agendamento, basta acessar o link https://form.jotform.com/222614121675046 e clicar em “Start Filling” e preencher todos os campos necessários no formulário.
 
Posteriormente, os documentos comprobatórios como comprovante de residência, deverão ser encaminhados via WhatsApp para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conforme orientações que serão dadas após o agendamento.
 
Em caso de dúvidas ou para mais informações sobre o Cadastro Castramóvel, basta entrar em contato com a Divisão de Bem-Estar Animal, através do telefone (11) 4034 6780 (WhatsApp), ou ainda pelo e-mail dibem@braganca.sp.gov.br.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90