Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
13/07/2023 às 16h41min - Atualizada em 13/07/2023 às 16h41min

Nova configuração semafórica da “Rotatória do Tasca” começa a ser implantada



Começou esta semana a implantação do sistema semafórico da nova configuração da “Rotatória do Tasca”. No momento, está sendo removida a infraestrutura semafórica antiga (colunas, braços e grupos focais) e a previsão é de que, até sexta-feira, dia 14, ocorram os ajustes finos dos planos semafóricos (nova configuração semafórica), com liberação das faixas de rolamento bloqueadas.
 
Também será realizada esta semana a complementação da sinalização vertical. O cruzamento, no entanto, já recebeu toda a sinalização horizontal, está operando normalmente e com bom desempenho.
 
Segundo
as Secretarias Municipais de Mobilidade Urbana e de Serviços, a obra tem por objetivo proporcionar a melhor distribuição dos fluxos e melhoria no trânsito em uma das áreas mais movimentadas do município.
 
Por se tratar de um cruzamento com tráfego intenso em qualquer horário do dia, o projeto foi implantado em fases, de forma a minimizar o impacto para a população.
 
A primeira fase da obra contemplou a abertura de uma alça de acesso à esquerda, para os motoristas que vêm da Rodovia Capitão Barduíno com destino à região do Lavapés. Já quem vem com destino ao Centro, cruzará a Avenida dos Imigrantes e continuará pela Avenida Dr. Plínio Salgado.
 
Na última fase da obra ocorreu a remoção de parte do barranco na divisa da Av. Plínio Salgado com a Rua Domingos Alves Matheus para a criação de uma terceira faixa de rolamento exclusiva para os veículos que irão acessar a Av. dos Imigrantes no sentido Lago do Taboão. 
 
"A nova configuração, além de dar maior proteção a pedestres e ciclistas que passam por ali, deve diminuir as filas que se formam neste entroncamento, principalmente nos horários de pico", disse a Pasta, ao informar que o local receberá novo paisagismo, realizado pela Secretaria de Serviços, por meio da Divisão de Parques e Jardins. Os canteiros serão revitalizados, com diversas plantas e flores, seguindo os padrões que estão sendo implantados para o paisagismo e áreas públicas do município.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90