Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
11/07/2023 às 17h16min - Atualizada em 11/07/2023 às 17h16min

Gincana Amigo Solidário arrecada mais de 3 mil peças



Na última semana, foi encerrada a Gincana Amigo Solidário “Campanha do Agasalho 2023”, que mobilizou alunos das escolas municipais de ensino fundamental para o desapego de roupas em boas condições. O envolvimento dos alunos resultou na arrecadação de 3.151 peças.

Ao todo, 8.735 alunos participaram da Gincana ‘Amigo Solidário’, envolvendo 40 escolas municipais. As crianças participaram de uma série de atividades sociais e educacionais, e conseguiram doações de luvas, cachecóis, meias, entre outros itens.

As peças foram entregues ao Fundo Social de Solidariedade do município, que através de uma logística distribuirá para as pessoas em situação de vulnerabilidade.

"Conseguimos despertar a consciência dos alunos em relação ao impacto positivo do ato de solidariedade. Gostaríamos de agradecer à Secretaria Municipal de Educação, assim como a toda equipe escolar e alunos das escolas envolvidas. Essas milhares de peças de vestuário farão uma diferença significativa neste inverno para as pessoas mais necessitadas", afirmou Francine Pereira, presidente do Fundo Social.

O prefeito Amauri Sodré destacou a importância da Gincana Amigo Solidário, que envolveu os alunos do ensino fundamental. “Estou muito feliz com o retorno positivo das escolas e dos estudantes envolvidos, assim como a arrecadação de milhares de peças. A gincana representou uma oportunidade valiosa para os alunos participarem de um ato de solidariedade, promovendo o espírito de conscientização e ajudando as famílias em situação de vulnerabilidade no município. Agradeço e parabenizo a todos os envolvidos nesse projeto”, disse.

A campanha que tem como lema “Neste inverno, o melhor sentimento de amor ao próximo é aquecer quem precisa”, continua arrecadando roupas como calças, blusas de inverno, camisetas, camisas, calçados, lençóis, travesseiros, colchas, toalhas de banho e rosto, toalhas de mesa, cobertores e agasalhos em bom estado. Essas doações serão distribuídas às famílias em situação de vulnerabilidade que estão cadastradas nos projetos sociais do município.

A população poderá fazer as doações nas caixas da campanha espalhadas por prédios públicos e comércios de Bragança Paulista ou na própria sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Dr. Freitas, nº 835 – Matadouro. Mais informações pelos telefones (11) 4035 0010/0014. As famílias que necessitam de doações também podem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90