Nesta quinta-feira (6), espalhou-se pelas redes sociais e pelo WhatsApp, uma postagem onde uma mulher alerta sobre a “Gangue da Panela”. Na postagem, ela relata que teria saído de um supermercado, na zona sul de Bragança Paulista, onde teria sido abordada no estacionamento por um casal que vendia panelas, mas que eles deixaram o local, pois viram que havia um rapaz com ela ajudando a colocar a compra no carro.
A mulher escreveu ainda. “Mas, depois fiquei sabendo, por amigas que também foram abordadas em outros supermercados, que quando você chega perto para ver as panelas, eles te sequestram, te levam aos caixas eletrônicos e/ou te obrigam a fazer pix, limpando sua conta”.
A internauta chega a escrever que uma das supostas vítimas da “Gangue da Panela” teria sido deixada grogue em um banco no Lago do Taboão. “Eles são conhecidos como a “Gangue da Panela” e estão por Bragança. Fiquem atentos”, encerra a internauta.
O que diz a PM
O Jornal de Bragança e Região conversou com a Major PM Viviane Santana, da Polícia Militar, que disse que também recebeu tal postagem na manhã desta quinta-feira. Mas, segundo ela, não há nenhum Boletim de Ocorrência sobre o caso e a PM não foi acionada para atendimento de nenhum caso dessa natureza. “Mas estou com equipes do reservado diligenciando através de câmeras desses locais para verificar se conseguimos características e placa dos carros. Vale a orientação para que sempre façam o Boletim ou liguem 190 para denunciar”, orientou a comandante.