Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/07/2023 às 16h56min - Atualizada em 03/07/2023 às 16h56min

Homem coloca fogo na casa da ex-comapanheira e é preso pela GCM



A equipe do Projeto Guardiã Maria da Penha deteve, no domingo (2), um homem por descumprir medida protetiva de urgência e ameaça à ex-mulher. O caso ocorreu no Jardim Recreio e o agressor chegou a incendiar a casa da ex.
 
A vítima procurou a sede da Guarda Civil Municipal para relatar que possuía uma medida protetiva contra o autor e que, no domingo, recebeu várias mensagens e ligações ameaçadoras. Entre elas, constavam ameaças de incendiar seus pertences pessoais, incluindo roupas e documentos, além de ameaças de homicídio, caso ela não voltasse para ele.
 
Antes de chegar à sede da Guarda, a vítima passou próximo à sua casa, onde notou fumaça proveniente de sua residência. Enquanto relatava o ocorrido à guarnição, o autor persistia em fazer chamadas insistentes à vítima. Diante da situação, a equipe do Projeto Guardiã Maria da Penha, em conjunto com a Equipe ROM, se deslocaram até a residência da vítima, onde constataram que parte das ameaças havia sido cumprida, e um incêndio já estava acontecendo.
 
Com a chegada das equipes de segurança, o autor se recusou a sair da residência, tornando-se necessário retirá-lo à força para preservar a integridade física da vítima. A Defesa Civil também foi acionada para combater o incêndio, que já estava se alastrando.
 
Diante dos fatos, as partes envolvidas foram conduzidas ao plantão policial, onde a prisão do autor foi ratificada. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90