Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
29/06/2023 às 16h42min - Atualizada em 29/06/2023 às 16h42min

Cachorro foi encontrado amarrado, sem comida, sem água e desnutrido

Animal foi socorrido pelo SAMUVET



Na tarde de quarta-feira (28), Guardas Civis Municipais foram solicitados para comparecer no bairro do Menin, onde o médico veterinário da Secretaria do Meio Ambiente da Prefeitura foi verificar uma denúncia de maus tratos a animal e lá chegando encontrou um cachorro da raça Pit Bull acorrentado, sem água e sem comida, desnutrido, desidratado e com feridas pelo corpo. O médico já tinha ido ao local dois dias antes, atendendo denúncia anônima e constatado a situação de maus tratos em que se encontrava o cachorro.

O “dono” do cachorro não se encontrava no imóvel na ocasião, sendo deixada uma notificação para que ele comparecesse à Divisão de Bem Estar Animal para prestar esclarecimentos, mas ele não compareceu. Retornando ao local na tarde de quarta-feira, o veterinário encontrou o cachorro amarrado a uma corda.

O SAMUVET foi acionado e socorreu o animal ao canil municipal para ser tratado. Rafael de Almeida, 22 anos, disse que pegou o cachorro de um vizinho há dois meses, já maltratado, pois o mesmo iria soltá-lo, porém perdeu o emprego e ficou sem dinheiro para cuidar do animal. Rafael foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por maus tratos a animais e apresentado em audiência de custódia.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90