Segundo a vítima, ela namorou com Elvis Silva, 33 anos, por dez meses, mas a relação não era harmônica e romperam. Na manhã de quarta-feira, dia 21, ele arrombou a porta e invadiu a casa da vítima. Na ocasião a Guarda Civil Municipal foi acionada e o caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher, sendo concedida medida protetiva, não podendo ele se aproximar dela nem manter qualquer tipo de contato.
Mas, na manhã de sexta-feira (23), Elvis foi até local de trabalho da vítima e insistia em conversar. Ela recusou, mas ele disse que iria buscá-la à noite. Passou o dia enviando mensagens, pedindo para conversarem. Já no início da noite, Elvis enviou mais uma mensagem à vítima, dizendo que a esperava, mas não indicou o local.
Receosa, a vítima acionou a Guarda Civil Municipal, que encontrou Elvis na rua, dentro do carro, próximo ao trabalho da vítima. Ele foi conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia.