Guardas Civis Municipais foram acionados na manhã de sábado (27) para atender ocorrência de violência doméstica no Jd. das Laranjeiras. O caso começou três dias antes, quando no dia 24, David, 42 anos, foi preso dedtido depois de ameaçar sua mãe, idosa de 74 anos de idade. Ele passou em audiência de custódia, mas foi liberado, sob uma medida protetiva de urgência, não podendo se aproximar da sua mãe.
No entanto, descumprindo a ordem judicial, David voltou a perseguir e importunar a mãe, comparecendo em sua casa na manhã de sábado. Os guardas compareceram ao local, mas David já havia indo embora. Porém. na mesma tarde, os guardas retornaram ao imóvel para incluir a idosa no "Projeto Guardiã Maria da Penha" e enquanto lá estavam, David chegou, alterado e agressivo, sob efeito e álcool e droga, querendo entrar na casa.
Ao ser contido pelos guardas, David resistiu à abordagem, mas imobilizado e conduzido ao Plantão Central da Polícia Civil, onde, autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva de urgência – violência doméstica – e apresentado em audiência de custódia novamente.
A Polícia não informa o resultado da audiência de custódia, já que ela é de competência do Fórum.