Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
18/05/2023 às 16h46min - Atualizada em 18/05/2023 às 16h46min

Adolescentes de14 e 16 anos roubam carro de motorista de aplicativo

Um dos menores apontou uma arma para a vítima



Um homem compareceu à Delegacia de Polícia de Tuiuti na manhã de quarta-feira, dia 17, relatando ser motorista por aplicativo e teria sido solicitado em Bragança, por dois indivíduos, para fazer efetuar uma corrida até aquela cidade. Chegando ao endereço indicado, os dois anunciaram assalto, tendo um deles apontado uma arma de fogo para a vítima.

Eles roubaram o veículo, um Hyundai/HB20, preto, placas DMA-2180/Atibaia e o telefone celular da vítima. Policiais Miliares de Amparo, sabendo do roubo do veículo, saíram em patrulhamento pela Rod. Benevenuto Moreto, que liga Tuiuti a Amparo e determinado trecho da estrada, avistaram dois indivíduos caminhando às margens da rodovia, sendo que eles tinham as mesmas características dos autores do roubo.

Assim, realizaram a abordagem, constatando se tratarem de adolescentes de 14 e 16 anos de idade e na revista pessoal, encontraram com um deles, dois celulares, apurando que um dos aparelhos pertencia à vítima e na mochila do outro adolescente encontraram a carteira com os documentos da vítima.

Questionados sobre o roubo, eles confessaram sua prática e indicaram uma estrada vicinal, onde o veículo tinha caído em uma valeta, motivo pelo qual o abandonaram ali e saíram andando. Próximo ao carro, no chão, estava caído um relógio, também constatado como pertencente a vítima. No interior do veículo estavam os demais documentos da vítima.

Os adolescentes informaram morar em Bragança e que pretendiam esconder o carro para depois "desmanchá-lo" e vender as peças. Os adolescentes foram levados para a delegacia de Tuiuti, onde a vítima os reconheceu como autores do roubo.

Quanto à arma utilizada, os adolescentes alegaram se tratar de simulacro e que a jogaram no mato quando viram a aproximação de uma viatura. Eles não souberam precisar o local exato, motivo pelo qual não foi possível encontrar o objeto.

Diante da gravidade do ato praticado, os adolescentes foram apreendidos em flagrante por roubo e apresentados ao Juiz da Infância e Juventude. O veículo e demais objetos foram restituídos à vítima.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90