Jornal de Bragança e Região Publicidade 728x90
03/05/2023 às 18h08min - Atualizada em 03/05/2023 às 18h08min

Homem atira contra mulher



Na manhã desta quarta-feira, dia 03, a Guarda Civil Municipal atendeu a uma ocorrência de violência doméstica, descumprimento de medida protetiva de urgência, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, lesão corporal e tentativa de feminicídio no Jardim Recanto Bragantino.
 
A GCM foi acionada após a vítima usar o “Botão de Emergência” do aplicativo “153 Cidadão”. Ao chegar ao local, os guardas foram informados pela vítima que o homem havia fugido. Ela contou que estava deitada na cama quando o acusado chegou e sentou na beirada da cama pedindo para conversar. Ela respondeu que não queria e ele então sacou um revólver.
 
Quando o acusado tentou dar um tiro na vítima, ela bateu na mão dele e o disparo atingiu uma parede. Ao ouvir o tiro, a filha da vítima invadiu o quarto e conseguiu desarmar o acusado. Foi quando a mulher acionou o botão de pânico.
 
Ao perceber a movimentação, o homem fugiu. A GCM apreendeu na casa um revólver calibre 32 com um dos cartuchos deflagrados e uma barra de ferro.
 
Aplicativo 153 Cidadão
 
Desenvolvido pela Prefeitura de Bragança Paulista por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil, o aplicativo “153 Cidadão” tem a função “SOS Mulher”, similar a um botão de emergência, onde mulheres sob proteção judicial assistidas pelo “Guardiã Maria da Penha” podem contatar a Guarda Civil Municipal (GCM).
 
Em caso de emergência, elas podem pressionar o botão “Maria da Penha” por 5 segundos, sendo emitido um alerta de socorro à central de atendimento operacional da GCM, que tratará com prioridade a ocorrência. 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Jornal de Bragança e Região Publicidade 1200x90